Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
7
2
 

Página Inicial > Ciclismo >

imprimir
Bragança Granfondo 2023
A animação, a tradição e o desafio.

No passado dia 9 de julho, tive a oportunidade de representar o nosso Grupo Desportivo no Bragança Granfondo. Ou, melhor dizendo, no Minifondo (distância mais curta) face a eu ainda ser um novato neste tipo de competições…

Já tinha participado em duas provas anteriores, em fevereiro na Figueira da Foz e em abril no Porto-Gaia Granfondo, mas posso dizer sem sombra de dúvidas que, em termos de organização, esta prova foi a melhor de todas! E isso reflete-se no elevado número de participantes, com cerca de 1.200 ciclistas no total das três distâncias possíveis: Granfondo (128 km), Mediofondo (102 km) e Minifondo (52 km).

A prova começou com alguma dureza, com uma subida de 2ª categoria ao longo de 5,5 km logo na primeira parte do percurso. Passados os primeiros 19 quilómetros, a conjugação do traçado mais suave com as magníficas paisagens levou-me de volta até à cidade de Bragança (onde estavam situadas quer a partida, quer a meta) sem grandes dificuldades.

Ao entrar na cidade, o percurso voltou a endurecer, com os 3 quilómetros finais sempre a subir (e com rampas bastante inclinadas), mas aí a motivação era a de saber que a meta “era já ali” e que lá estava a minha claque!

Terminei assim com um tempo ilíquido de 2 horas e 10, tendo obtido o lugar 131 na geral do Minifondo (em 331 participantes) e o 27º posto da categoria Masters B (em 93).

Ficou a vontade de, num futuro próximo, participar no Mediofondo, que nos leva a cruzar a fronteira com Espanha e subir à Puebla de Sanabria.

Talvez para o ano…

Por Manuel Correia, 22-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos