Chegou ao fim mais uma edição do campeonato Interbancário de rio. Este ano com um formato mais reduzido, uma vez que só contou com duas provas, mas é um recomeço após o período de paragem dos últimos anos.
Esperamos que no próximo ano tudo volte ao normal.
Como é habitual os pescadores do Grupo Desportivo BPI estiveram presentes e mais uma vez com excelentes resultados. Por equipas conseguimos um honroso 2º lugar e individualmente, temos três pescadores nos dez primeiros lugares e todos dentro do lote apurado para a final nacional.
As provas não foram fáceis, a primeira disputou-se na pista de Mora onde a pesca é muito irregular e onde é preciso fazer apostas certeiras sobre o que pescar e como.
Nesse dia, além de um primeiro e um segundo lugar nos sectores, contámos com a surpreendente captura de uma carpa com mais de três quilos, feito conseguido pelo Carlos Brandão.
A segunda prova teve lugar na Barragem dos Patudos, em Alpiarça, local reconhecido pela numerosa população piscícola, em que a pesca se decide normalmente pela grande quantidade de peixes capturados, em que o conhecimento do local é um bom trunfo e também aí os nossos pescadores estiveram bem.
No conjunto das duas provas, podemos considerar como muito positiva a nossa participação e a passagem de todos os pescadores à final nacional.
Após a prova, seguiu-se o tradicional almoço de convívio com a participação dos pescadores, membros da Direção do Sindicato e Comissão Organizadora.
Foram posteriormente entregues os prémios aos melhores classificados das várias modalidades e ficamos aguardando agora pelas finais nacionais, onde esperamos, como sempre, deixar marca da nossa presença.
Por José Duarte, 30-06-2022
|
|