Na altura em que escrevo este texto, as actividades da pesca no Norte ainda não se iniciaram. Para quem nos estiver a ler, recomeçámos no final de Abril, após o desconfinamento. Por isso não temos notícias sobre a pesca, mas podemos falar em geral sobre a nossa actividade.
A secção de pesca existe desde a formação do Grupo Desportivo e nunca parou a actividade. Mesmo com a pandemia continuámos a ir à pesca, conforme noticiámos na revista anterior. Reduzimos o número de provas dos campeonatos internos e concluímos todos os campeonatos nos intervalos dos confinamentos. Os campeonatos interbancários foram suspensos, e o mesmo se passará neste ano.
Estão inscritos cerca de 30 atletas da zona Norte e da zona Centro. Chegámos a ser mais de 40 só na zona Norte, mas à medida que os anos vão passando tem vindo a diminuir o número de atletas, pesem embora as tentativas de captação de novos elementos. Mas hoje em dia os jovens têm mais alternativas para praticar desporto e poucos têm paciência para esta modalidade, paciência que é tão precisa, porque cada vez há menos peixe.
Assim restam os ferrenhos, cada vez mais idosos, mas com a mesma vontade de praticar a modalidade, cujo exemplo maior é dado pelo Júlio Almeida, que, com 89 anos, continua a participar com o mesmo empenho de sempre. É de lembrar e louvar. Parabéns, Júlio. Obrigado pela sua perseverança.
Lembramos a todos os colegas que se podem inscrever nesta modalidade e praticar esta relaxante actividade de contacto com a natureza.
Estamos à sua espera.
Por Jorge Couto, 9-05-2021
|
|