Estão de parabéns os nossos pescadores, pois deram uma prova de resiliência para além duma forte demonstração de dedicação à modalidade e ao Grupo Desportivo, evidenciando, com a sua participação, o prazer que sentem pela prática desta actividade.
Conseguiram terminar os campeonatos internos de Mar e de Rio, apesar das contrariedades causadas pela pandemia, tendo, contudo, seguido sempre as normas de segurança indicadas pela Direcção-Geral da Saúde.
Os campeonatos internos foram reduzidos para metade das provas inicialmente previstas, tendo sido realizadas 4 provas de Mar e outras tantas de Rio. Os campeonatos Interbancários foram cancelados, assim como o interno de Alto-Mar.
No Campeonato Interno de Mar a classificação foi muito renhida. O campeão foi o Jorge Couto apenas com um ponto de vantagem sobre o 2.º classificado, o David Ventura, tendo o Mário Santos ficado em 3.º lugar.
No campeonato Interno de Rio foi campeão o Mário Santos, o David Oliveira ficou em 2.º, e o Victor Barreto completou o pódio.
A classificação geral de 2020 (somatório dos pontos obtidos em todos os campeonatos) terminou com o Mário Santos em 1.º, seguido pelo Jorge Couto e o David Oliveira em 2.º e em 3.º lugares respectivamente.
Parabéns a todos os atletas pela sua participação num ano tão atípico e difícil.
Para este novo ano previmos realizar 6 provas de Mar, 6 de Rio e 2 de Alto-Mar. Os campeonatos interbancários estão ainda em dúvida.
A partir de Março até meados de Julho, as provas serão mais espaçadas no tempo e realizar-se-ão apenas se os casos de contaminação por covid-19 no País forem baixos.
A partir de Setembro e até meados de Novembro, se se confirmarem as previsões do governo de todos estarmos vacinados até Agosto, então aumentaremos a frequência de actividade de forma a tentar cumprir o número de provas previstas.
Lembramos todos os colegas de que se podem inscrever e praticar esta relaxante actividade de contacto com a natureza.
Por Jorge Couto, 14-02-2021
|
|