Realizou-se a terceira e última prova do Campeonato Interno Regional Sul de Mar.
Após uma longa interrupção, pelos motivos por todos conhecidos, reinava entre os pescadores uma grande impaciência para voltar a pôr os iscos na água, e este reencontro foi um momento de alegria partilhado por todos.
Fomos encontrar Peniche num dia bonito mas muito ventoso e um mar com ondulação de três metros, o que complicou, e muito, o desenrolar da prova.
Depois de duas horas a procurar um local com condições aceitáveis para pescar, cada um tomou as suas opções.
Apesar das dificuldades, toda a gente apanhou peixe, em especial quem optou pela zona da Papoa, local onde foi possível encontrar sargos e tainhas em número razoável.
Os principais candidatos à vitória no campeonato, o Artur e o Carlos Brandão, pescaram sempre à vista um do outro e travaram um duelo do qual o Brandão saiu vencedor, o que lhe permitiu mais uma vez sagrar-se campeão, apesar de os dois acabarem com o mesmo número de pontos.
Feitas as contas ao conjunto das provas, temos o Carlos Brandão como vencedor, seguido do Artur Silva; em terceiro lugar, o José Duarte; depois, o Calmeiro; em quinto, o David, seguido de vários outros pescadores.
O maior exemplar – uma tainha com 1,040 kg – é também pertença do Brandão.
Por José Duarte, 5-11-2020
|
|