Desde que antes do meio do mês de Março optámos por fechar as instalações do Grupo, medida que logo a seguir se revelou acertada, com a declaração posterior do estado de emergência, que temos estado a seguir atentamente a evolução da pandemia no nosso país, a ouvir o que os responsáveis da Saúde, o Governo e o Presidente da República têm recomendado, bem como a forma elogiosa como tem vindo a considerar o Povo Português.
Nós temos feito nossas essas recomendações e procurado transmitir aos Sócios a nossa vontade de fazermos todos parte da solução, adoptando as medidas de higiene e isolamento social indispensáveis para impedir a propagação do vírus. Continuamos a viver em estado de emergência, o que naturalmente condiciona a vida de todos os portugueses com todas as consequências que daí advém.
Assim, face aos condicionamentos actuais, o Grupo Desportivo decidiu manter encerradas até 30 de Abril as suas instalações de Lisboa e Porto, altura em que reavaliaremos a situação, sempre alinhados com as orientações, recomendações e obrigações divulgadas pelo Governo da Nação.
Decidiu-se ainda cancelar todas as actividades programadas para o mês de Maio. Todos os Sócios inscritos e que já tenham feito o pagamento destas actividades que agora oficialmente estão a ser canceladas, serão reembolsados até ao final de Abril.
Apesar desta situação excepcional que tem exigido medidas excepcionais, o país parece estar a efectuar um caminho mais suave e seguro, a curva não subiu tanto como noutros países e tem evoluído aparentemente de forma mais favorável.
A nossa capacidade de resposta continua a ser assegurada pelo recurso ao teletrabalho, evitando a circulação, prontos a responder a qualquer questão, via e-mail ou pelos telemóveis do Grupo, quer a Norte quer a Sul.
Quanto a si caro sócio, se quer fazer parte da solução, cumpra as regras do estado de emergência, lave as mãos e fique em casa.
Proteja-se e dessa forma proteja os outros.
Por Direcção Nacional, 14-04-2020
|
|