Com a conquista dos troféus – individual e colectivo – os pescadores participantes na final nacional de surfcasting em representação do Grupo Desportivo terminaram em alta a participação no interbancário desta modalidade.
A prova desenrolou-se na praia das Areias Brancas, e os cerca de 45 pescadores, dos três sindicatos do sector, foram encontrar um verdadeiro dia de Verão, muito calor e vento fraco.
A representação do Grupo Desportivo esteve a cargo de oito pescadores, dois vindos do Norte, quatro do Centro e dois do Sul.
Conforme se previa pelas informações disponíveis, a prova iria apresentar elevadas dificuldades devido à reduzida quantidade de peixe junto à costa, situação que viria a confirmar-se com uma grande parte dos pescadores a não conseguir qualquer captura. Só os peixes-agulha que apareceram em alguns locais vieram dar alguma emoção à prova e permitiram a alguns pescadores destacar-se.
Em bom plano estiveram alguns dos nossos representantes, principalmente os que vieram do Centro, conseguindo-se a vitória em duas zonas, pelo Rui Nunes e pelo Francisco Manata; um segundo lugar, pelo Rui Prata, e um terceiro, pelo José Duarte.
O dia terminou com um almoço de convívio entre os participantes, os organizadores e representantes das direcções dos três sindicatos, onde foi feita a entrega dos troféus aos melhores classificados.
Por José Duarte, 2-11-2018
|
|