A boa prestação de alguns dos nossos representantes na última prova do Interbancário de Surfcasting permitiu o apuramento de três pescadores para a final nacional e consequentemente a constituição de uma equipa que nos represente nessa prova.
Apesar da última prova ter decorrido em boas condições, a modalidade de surfcasting teve este ano um desenrolar altamente conturbado com a primeira prova a ser anulada devido ao estado do mar e a segunda a realizar-se com condições atmosféricas muito adversas e que culminou com um resultado desportivo muito enganador.
A última prova, disputada na praia de Porto Carretas acabou por ser a única disputada em condições normais, com o tempo e o mar a ajudar.
Embora as coisas não tenham sido fáceis para todos, já que diversos participantes chegaram ao fim sem qualquer peixe capturado, houve boas pescarias e alguns exemplares com valiosas pontuações.
Em relação aos nossos representantes, o Carlos Brandão e o Duarte conseguiram dois bons segundos lugares nas respectivas zonas e o Carvalheiro, o sexto. Com estes resultados conseguiram o ambicionado apuramento para a final nacional e a formação de uma equipa.
Como acontece no final de cada campeonato, todos os participantes, a comissão organizadora e responsáveis pelo pelouro do SBSI reuniram-se num almoço de confraternização ao qual se seguiu a entrega de troféus aos pescadores com melhores classificações.
A modalidade regressa em Setembro com a realização da final nacional.
Por José Duarte, 24-05-2018
|
|