Desta vez fomos à praia da Fonte da Telha para disputar mais uma prova e o dia foi intervalando alguns aguaceiros com períodos de céu azul e o vento manteve-se fraco. O mar, com ondulação de cerca de dois metros apresentava-se de feição para prometer alguns peixes.
Após a montagem do material e o início da prova, rapidamente se verificou que andava algum peixe na zona. Os sargos foram os primeiros a dar o sinal e com o decorrer da prova as bailas também foram manifestando a sua presença.
Aconteceu finalmente uma prova em que todos capturaram peixe e ao fim das quatro horas de pesca foram pescados onze sargos e dezassete bailas.
O vencedor do dia foi o Duarte, com 1.695 pontos, seguido do Saraiva Ribeiro, com 558, em terceiro ficou o Carvalheiro, com 528, e depois o Carlos Brandão, o João Santos e o Velez.
Os resultados do dia vieram baralhar as contas do campeonato e há agora cinco pescadores com possibilidades de se sagrar campeão.
O Saraiva Ribeiro segue à frente com 4 pontos, seguido do Duarte, com 5, o João Santos, com 6, o Carvalheiro e o Brandão, com 7.
O resultado da terceira prova, que se deverá realizar durante o mês de Abril, na praia de Porto Carretas, vai apurar o grande vencedor.
Por José Duarte, 3-04-2018
|
|