Artur Silva arrasou a concorrência e venceu destacado a primeira prova do campeonato interno de mar realizada no litoral de Peniche.
O dia nasceu muito frio, mas a temperatura foi progressivamente aumentando e acabámos por ter um dia de primavera, com o vento a soprar fraco. O mar, com ondulação fraca mas a rebentar esporadicamente com alguma violência e a água muito transparente na maioria dos locais, não facilitou a vida dos pescadores quanto a encontrar um recanto com boas condições para pescar.
As escolhas recaíram sobre diversos locais da costa, nomeadamente o Baleal, a Papoa e os Remédios, mas ao fim de uma hora de prova já havia muita movimentação na busca de novos pesqueiros e era já evidente que as capturas efectuadas eram em número muito reduzido.
Com o decorrer da prova essa realidade foi-se acentuando e embora toda a gente tivesse peixe, a pesagem final veio confirmar a existência de pouco peixe na costa de Peniche. No total, cerca de 17 kg de tainhas, meia dúzia de salemas e meia dúzia de sargos.
Apesar do mau dia e com a presença de nove atletas, o Artur Silva conseguiu um bom resultado e venceu destacado, com 12.440 pontos, seguido do António Calmeiro, com 5.060, em terceiro ficou o Saraiva Ribeiro, com 3.940, seguiu-se o Fernando Maymone, com 3.520 e em quinto ficou o Carlos Brandão, com 3.210 pontos.
Apesar dos fracos resultados da pesca, foi um bom dia, com tudo a decorrer dentro de um bom ambiente de camaradagem e desportivismo.
Aguardamos agora o desenvolvimento do campeonato, com a próxima prova a realizar-se em Porto Covo.
Por José Duarte, 26-02-2018
|
|