Os quarenta e cinco participantes deslocaram-se de vários pontos do país e foram apurados pelas respectivas classificações nos campeonatos regionais realizados pelos sindicatos do Norte do Centro, e do Sul.
A representação do Grupo Desportivo foi constituída por cinco pescadores: o Costa Pinto, o Rui Nunes e o Faria da Cunha, do Centro; o Fernando Custódio e o José Duarte, do Sul.
Estava um dia de sol, com calor, mas não em excesso. O vento, a soprar forte e com rajadas, não prometia vida fácil aos pescadores.
Após o sorteio dos pesqueiros, concentração e sorteio das zonas, é hora de toda a gente ocupar o seu lugar e montar o material.
As carpas começaram, por fim, a picar num ritmo razoável, e as mangas lá se foram enchendo. O facto de a prova se realizar da parte da tarde e a intensidade do vento acabaram por condicionar muito os resultados finais, mas ainda assim saiu muito peixe.
O Fernando Custódio mostrou que não foi campeão regional por acaso – venceu a sua zona –, e com o Duarte em 5.º a equipa do Sul conseguiu o terceiro lugar colectivo.
Do pessoal do Centro, o Rui Nunes foi 6.º na zona; o Costa Pinto, 8.º, e o Faria da Cunha, 11.º, tendo a equipa do Centro acabado na 8.º posição colectiva.
Foi uma boa jornada. Para o ano há mais.
Por José Duarte, 3-11-2017
|
|