O jogo, com algumas disputas de bola mais rijas, teve uma primeira parte muito rápida – estivemos a perder por 2-0, conseguimos recuperar e terminar este período empatados por 2-2.
Na segunda parte os atletas não abrandaram, e, depois de um 3-2 para a equipa adversária, recuperámos e alcançámos vantagem para 4-3; logo a seguir de novo o empate em 4-4; depois o Manuel Coelho defende uma grande penalidade e no imediato marcámos o 5.º golo, mas a menos de um minuto do fim, num contra-ataque rápido, de novo o empate 5-5.
E quando já estávamos com 5 faltas, a 10 segundos do fim, disputa de bola junto da área, dois jogadores nossos e um adversário, este cai, joga a bola, reclama a falta, o árbitro apita, levanta o braço e diz: «Falta atacante, jogou a bola no chão.»
Uff! Alívio... agora é aguentar 10 segundos... já passou! Jogo impróprio para cardíacos. Somos campeões!
Recebemos a taça correspondente ao 1.º lugar da I Superliga de Futsal do SNQTB, e a taça da competição – Taça SNQTB 2017.
A título individual recebemos os troféus de melhor guarda-redes, de melhor jogador do torneio (Manuel Coelho) e de melhor marcador (João Barreto). O Manuel Coelho e o João Barreto incluíram a equipa ideal.
A nossa equipa irá disputar a final nacional, em 3 de Junho em Braga.
Por António Amaro, 17-05-2017
|
|