A segunda prova do campeonato interno de surfcasting realizou-se na Praia da Comporta.
Bom tempo, temperatura agradável, vento fraco e o mar com ondulação média e água pouco transparente parecia reunir boas condições para os sargos, bailas ou robalos andarem na zona.
Feita a concentração e montagem do material, os iscos foram para a água. Com o passar do tempo verificou-se que os peixes não tinham a mesma opinião que nós e não andavam por aquelas bandas.
O Carlos Brandão pesca um bom pregado, o João Santos apanha dois pregados, mas de tamanho inferior, o Velez captura uma pequena baila e o Maymone um robalo.
O Carlos Brandão que já vinha de uma vitória na Praia da Lagoa de Albufeira, arrecada aqui mais um ponto e destaca-se na liderança do campeonato que só lhe fugirá se as coisas correrem muito mal na terceira e última prova.
O João Santos somou 2 pontos, o Maymone 3, o Velez 4 e os restantes, 5 pontos. Feitas as contas ao conjunto das 2 provas realizadas, temos o Brandão com 2 pontos, o Duarte e o João Santos com 6, o Maymone com 7, o Velez com 8, o Saraiva com 9, o Carvalho com 13, o Carvalheiro com 14 e o Martins com 20.
A terceira prova, com data e local a marcar brevemente vai apurar o campeão 2017.
Por José Duarte,18-04-2017
|
|