Começou mais uma edição de pesca de Surfcasting, tendo como cenário a praia da Comporta e contou com a participação de meia centena de pescadores.
O tempo bastante quente, a fazer lembrar um dia de verão, vento fraco e mar calmo. Boas condições para pescar e para os muitos banhistas que acabaram por se misturar com os pescadores.
A pesca de surfcasting é sempre uma incógnita e os resultados da semana anterior não eram de molde a permitir grandes expectativas mas desta vez os peixes acabaram por colaborar e a presença de tainhas permitiu a captura de um número elevado de peixes.
Os resultados dos nossos pescadores foram de uma forma geral modestos, resultado da pouca especialização na pesca desta espécie de peixe, mas a classificação a meio da tabela não compromete o apuramento para a final, desde que se mantenha a regularidade ou se melhore nas provas que aí vem.
A classificação colectiva no 5º lugar é aquém das nossas ambições, mas a distância para as equipas que nos antecedem é recuperável.
A próxima prova é na Praia da Aberta Nova, na costa Alentejana, no final de Abril.
Até lá……muita pesca.
Por José Duarte, 18-04-2017
|
|