O dia nasceu mais tarde para assistir à consagração do piloto Tó Costa. É a primeira vez em que o Grupo Desportivo tem um bicampeão em karting.
Com uma possibilidade matemática de ser campeão, o piloto António Sérgio apresentou-se em boa forma para discutir o título, mas o Tó Costa tinha os deuses ao lado dele e conseguiu ganhar tudo o que havia para ganhar.
Se dúvidas existiam elas foram dissipadas na primeira manga, com o Tó Costa a vencer a prova e a sagrar-se bicampeão, numa prova que dominou do princípio ao fim.
Com o campeão já conhecido, teve início a segunda manga, e mais uma vez o Tó Costa parte do último lugar da grelha e vai cortar a meta em primeiro lugar.
O Tó Costa revalida o título de campeão com um total de 195 pontos, seguido pelo Luís Fernandes com 166 e ficando o terceiro lugar entregue ao António Sérgio com 164.
A entrega dos prémios realizou-se no Kartódromo de Fafe com os pilotos a testar novos karts para o próximo campeonato, tendo o Grupo Desportivo distribuído lembranças a todos os participantes e o troféu de campeão ao Tó Costa.
Por José Caldas, 9-02-2017
|
|