Saímos do Porto, almoçámos em Bragança, fomos visitar o lago de Sanábria – o maior glaciar da Península Ibérica – e seguimos depois para León, onde dormimos.
No dia seguinte visitámos a cidade, com destaque para a catedral do século Xlll e a Casa de Botines, uma obra de Gaudí.
Seguidamente fomos para Oviedo, onde visitámos vários monumentos, com realce para a catedral gótica, que levou cerca de três séculos a construir. Deixámos Oviedo em direcção a Santander.
Entretanto, visitámos em Santillana del Mar a colunata de Sta. Juliana, e em Altamira, as grutas pré-históricas. Daqui seguimos para Bilbau. Efectuámos uma visita panorâmica, visitámos o Centro Comercial Alhóndiga, com 43 colunas, todas diferentes e trabalhadas em diversos materiais, subimos ao monte Archanda e visitámos o Museu Guggenheim.
Fomos a Guernica, arrasada durante a guerra civil espanhola e que levou Picasso a pintar o célebre quadro com o mesmo nome. Seguimos para San Sebastián, com visita à cidade, aos principais monumentos e à baía das Conchas. Daqui rumámos a Vitória e em seguida a Burgos, onde visitámos a catedral, uma obra-prima do gótico.
No dia seguinte partimos para Valladolid, onde visitámos a cidade e o Museu Casa de Cervantes. Demos ainda um saltinho a Tordesilhas e visitámos o Museu do Tratado.
Depois foi o regresso ao Porto.
Por Raul Soares, 10-08-2016
|
|