O concerto realizou-se pelas 18.30h, na Igreja de S. Roque, monumento mandado edificar pelos Jesuítas em 1553 e um dos poucos que sobreviveram ao terramoto de 1755. Tornou-se monumento nacional em 1910 e neste momento é a Igreja da Misericórdia de Lisboa; portanto, nada melhor para o SBSI realizar o seu XIII Concerto de Reis, quer pela acústica, quer pela sua beleza.
Neste evento os coralistas do Grupo Desportivo apresentaram-se com o novo visual, abandonando o tradicional fato e saia para adoptar uma prática e funcional opa, que lhes confere um ar mais moderno e aparatoso, sem alterar a qualidade do som.
Além do Coro do Grupo Desportivo do BPI actuaram também, por esta ordem, os grupos corais do Banco de Portugal, SBSI, Totta, Clube Millennium-BCP e Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos, mas o nosso foi o único a ouvir aplausos entusiasmados da assistência.
A próxima actuação do Coro do Grupo Desportivo vai ser no Concerto da Primavera que está agendado para 15 de Maio ás 16.00h e se realizará no museu do Banco de Portugal, na Praça do Município. Apareçam e certifiquem a sua qualidade.
Por Jorge Almeida, 22-02-2016
|
|