E lá se passou mais um encontro de reformados do Banco BPI, neste ano no Porto, com alojamento no Palace Hotel & Spa, nas Termas de S. Vicente, em Penafiel.
Tal como tem sido habitual em edições anteriores, foi um fim-de-semana cheio de boa-disposição, algumas peripécias bem divertidas e boa comida, como é apanágio do Norte.
Visitámos o Grande Porto, de salientar a Sé Catedral, a Casa do Infante, que incorpora o Museu da Casa da Moeda, e, como não podia deixar de ser, o Museu do Vinho do Porto, na Ribeira, ex-líbris do rio Douro, com toda a sua história centenária e no qual efectuámos o cruzeiro das 6 pontes.
Como vem sendo habitual em todos os encontros de reformados, a noite de sábado foi particularmente magnífica, com um soberbo jantar no restaurante Herança Magna, em Gaia, acompanhado de fados e folclore; à nossa recepção fomos surpreendidos com um pequeno show de boas vindas que interagiu connosco e pôs muitos de nós a marchar ao som característico das marchas populares, o que até serviu para abrir o apetite.
No último dia visitámos as caves do Vinho do Porto Cockburn, em Gaia, tendo-se encerrado o encontro com um magnífico almoço no Restaurante Casa Branca, na Praia de Lavadores, em Gaia, com uma vista magnífica sobre o mar, mas com o tempo a não querer ajudar.
Espero estar novamente com todos vós no próximo ano. Até lá, tudo de bom e um forte abraço.
Por Fernando Fachadas, 8-11-2015
|
|