A equipa do Grupo Desportivo, BPI 1 – Sul, sagrou-se vice-campeã nacional de Pesca Desportiva de Mar.
Fruto de actuações muito regulares, os pescadores do BPI sagraram-se vice-campeões nacionais na modalidade de pesca de mar.
A prova teve lugar em Peniche e contou com a participação de 56 pescadores, distribuídos por 15 equipas, que conseguiram o apuramento nos respectivos campeonatos regionais.
Com as cores do Grupo Desportivo estiveram presentes: pelo Norte, o Fernando Costa e o Jorge Couto; pelo Centro, o Pedro Veiga, e pelo Sul, o Carlos Brandão, o Artur Silva, o Manuel Carvalho, o José Duarte, o David Franco e o José Velez.
Embora com o sol a brilhar, o vento era moderado e o mar tinha alguma força. Como resultado do vento ou do mar, muitas áreas dentro da zona de pesca ou estavam impraticáveis ou apresentavam grande dificuldade. A maioria dos pescadores optou pelo sul, zona protegida do vento de norte e onde era visível a concentração de cardumes de tainhas. A zona do Baleal foi a opção de quem procurou peixes com maior pontuação, mas sempre com um elevado grau de incerteza.
A prova decorreu sem problemas – cada um procurando dar o seu melhor –, e a pesagem final veio desfazer todas as dúvidas.
Com três pescadores entre os treze primeiros, a equipa BPI 1 – Sul conseguiu um brilhante segundo lugar.
O dia terminou com o habitual jantar de convívio e entrega de prémios.
Por José Duarte, 8-11-2015
|
|