A equipa do Grupo Desportivo constituída pelo Faria da Cunha, o Rui Nunes e o Rui Prata conseguiu um brilhante segundo lugar, com a mesma pontuação que a equipa vencedora, na final nacional de pesca de rio, recentemente disputada na pista de Montemor-o-Velho.
Participaram nesta prova de cerca de meia centena de pescadores em representação dos três sindicatos dos bancários, e entre eles seis em representação do Grupo Desportivo.
O tempo ajudou, o local da prova reúne boas condições de acesso e participação dos concorrentes em condições de igualdade; no entanto, pescar em locais onde praticamente não há peixe é como tentar jogar futebol sem bola.
A pesagem final veio deixar essa realidade bem clara, e após quatro horas de pesca a grande maioria dos pescadores apresentou como resultado entre 100 e 200 gramas de capturas.
A remar contra esta situação, a equipa do Grupo Desportivo, aproveitando algum conhecimento do local, conseguiu posições equilibradas em todas as zonas e subiu ao segundo lugar do pódio.
Todos os restantes elementos procuraram de forma empenhada o melhor resultado, que conseguiram com classificações a meio da tabela.
Tudo o resto correu bem: o jantar num hotel em Coimbra, a distribuição dos prémios, e os momentos de convívio e confraternização.
Quanto à pesca… segue dentro de dias com a final de surfcasting.
Por José Duarte, 8-11-2015
|
|