Este ano, na sua XI edição, o Clube Millennium BCP voltou a organizar o tradicional “Sargo de Prata”.
O litoral de Peniche foi mais uma vez o local escolhido para a realização da prova que contou com a presença de cerca de oito dezenas de pescadores.
O Grupo Desportivo fez-se representar por uma numerosa comitiva, tanto de pescadores da zona sul como da zona norte, que apesar da longa deslocação, têm, ano após ano, afirmado a sua presença.
Ainda que o dia se apresentasse muito cinzento, a chuva acabou por não aparecer e o vento pouco se fez sentir. O mar, embora com ondulação forte, apresentava muitos locais onde era possível pescar em condições razoáveis.
E foi isso que todos os participantes tentaram durante as quatro horas e meia da prova e em muitos casos com excelentes resultados. Os sargos, para não destoar com o nome da prova disseram presente e apareceram em bom número e tamanho, alguns com peso superior a 1 kg.
No que se refere à classificação dos nossos pescadores houve um pouco de tudo, desde provas de bom nível a outras menos conseguidas, mas coletivamente a equipa esteve em bom plano e terminou num honroso 3º lugar.
Terminada a prova e a pesagem, foi rumar a um restaurante da zona oeste, onde se comeu, bebeu e conviveu animadamente ao longo da tarde.
Depois de algumas palavras de saudação da comissão organizadora, foi a vez de distribuir os troféus a todos os participantes e o regresso a casa após mais um dia bem passado.
Por José Duarte, 2-11-2015
|
|