Em dia de temporal e de eventos do Festivalbike, seria de esperar que os aventureiros não fossem muitos.
Os três destemidos, que não tiveram medo do temporal anunciado, apresentaram-se á hora prevista, no parque da Serafina, onde um estacionamento vazio deixava adivinhar a pouca afluência de “bttistas” a Monsanto naquele dia.
Depois das apresentações, iniciámos o nosso passeio em busca de novos trilhos, objectivo simples de alcançar uma vez que dois dos participantes não conheciam os trilhos e a potencialidade do pulmão de Lisboa, para a prática de BTT ou trail.
Voltinha de aquecimento feita e logo se fez hora de atacar os primeiros trilhos onde, rapidamente, se constatou que a lama, ainda que não fosse em excesso, obrigava a cuidados redobrados nos trilhos mais técnicos.
E esses trilhos mais técnicos compuseram a maior parte do percurso, ainda que devido às condições do terreno, não fosse possível desfrutar a 100% dos mesmos.
Sem quedas a assinalar, apenas momentâneos desequilíbrios da “bike” por causa de uma raiz molhada ou por um pouco mais de lama, todos chegámos ao fim sem grandes mazelas.
O final do passeio foi antecipado, por volta das 10.30h, hora em que São Pedro resolveu abençoar os poucos “bttistas” em Monsanto com uma forte carga de água.
Fica o passeio marcado pela expressão de alegria de um dos participantes, num dos últimos trilhos efectuados: "é disto que o meu povo gosta", e pela vontade de lá voltar rapidamente.
Por Carlos Morais, 20-10-2015
|
|