É o resultado do esforço e do empenhamento dos nossos pescadores, que com um conjunto de boas provas individuais elevaram a equipa ao lugar cimeiro do pódio e conseguiram o apuramento de seis participantes para disputar a final nacional.
A liderança do campeonato foi conseguida logo na primeira prova, realizada em Peniche, e defendida em Porto Covo e novamente em Peniche.
Não foi uma tarefa fácil: o campeonato interbancário é disputado atualmente por um conjunto de pescadores de bom nível, e só com boas prestações e grande regularidade é possível atingir a vitória.
A última prova foi disputada em boas condições de tempo e de mar. À hora da pesagem, sempre momento de expectativa e onde se dissipam todas as dúvidas, os sargos e as tainhas eram poucos, mas as salemas permitiram salvar o dia. Com uma grande pesca do Artur e um conjunto de pescas regulares dos restantes, o primeiro lugar continuava nas nossas mãos.
Na classificação individual, o Carlos Brandão foi o nosso melhor, com um excelente 4.º lugar; o Artur Silva em 6.º; depois o David, o Duarte, o Carvalho e o Velez constituem a nossa representação na final nacional.
O troféu para o maior exemplar do campeonato está também nas mãos de um pescador do Grupo Desportivo – uma tainha com mais de dois quilos, capturada na primeira prova, deu mais essa alegria.
Por José Duarte, 14-07-2015
|
|