Com a final regional de rio terminou a longa maratona de provas integradas nos campeonatos internos e interbancários, nas modalidades de pesca de rio, de mar e surfcasting. Foram dezoito provas disputadas sucessivamente ao longo dos últimos cinco meses.
A pista do Cabeção, em Mora, foi mais uma vez o palco escolhido para esta última prova. É um local agradável, com muito peixe, geralmente exemplares de bom tamanho, no entanto, em provas, aqui as coisas nunca são fáceis.
É uma realidade que mais uma vez se confirmou e com a dificuldade em pescar as esquivas carpas e barbos, a maioria dos pescadores voltaram-se para os pequenos alburnos e a pesagem acabou por se ressentir disso.
Como sempre, as coisas correm bem a alguns e mal a outros, ainda assim, o nosso Grupo acabou por conseguir uma boa representação para a final nacional, constituída por sete pescadores, o Duarte, o Custódio, o Luís Mota, o Velez, o Carvalho, o Hipólito e o Rubira.
Na classificação colectiva, a nossa equipa terminou no terceiro lugar. Ambicionávamos mais, mas ainda assim, é uma boa classificação atendendo ao valor das restantes equipas.
O dia terminou com o tradicional almoço de convívio e distribuição de troféus aos melhores classificados.
Embora a pesca nunca entre de férias, vai seguir-se um período de interrupção das provas. Em Setembro, recomeçamos com as finais nacionais. Temos boas representações em todas as modalidades e grande esperança em bons resultados.
Até lá, boas pescas.
Por José Duarte, 9-7-2015
|
|