No meio de muita animação e motivação, o professor Luís Mendes começou por explicar as noções básicas associadas ao ténis, e, contando com o empenho de todos os participantes, começámos a tentar passar para a prática.
Não foi uma performance perfeita mas foi com certeza uma performance empenhada da parte de todos os participantes, sendo que a boa-disposição e o incentivo mútuo entre eles foram nota dominante no evento.
Recordo uma expressão do professor, que, quando passámos à prática e tentávamos cumprir todas as indicações, nos disse «Não espanquem a bola!», o que no momento julguei sinceramente uma tarefa quase impossível, dado que grande parte das vezes me pareceu que estava a jogar com uma raquete furada e que a bola quase que parecia passar, sussurrando-me sarcasticamente: «Falhaste!!!!!».
Mas, descoordenação à parte, foi uma manhã muito bem passada, na companhia de associados bem-dispostos e com uma assistência muito especial… do pequeno Santiago, de 1 ano apenas, que acompanhou alegremente os treinos, e quem sabe se não poderá ser um futuro adepto do ténis, já que «de pequenino é que se torce o pepino»?
Obrigada a todos pela excelente manhã, em especial ao professor Luís Mendes por toda a paciência e dedicação.
Por Rita Meireles, 20-05-2015
|
|