Voltámos a Peniche para disputar a terceira, e última, prova do campeonato interno de mar.
Na classificação, tudo em aberto, três pescadores em igualdade de pontos disputavam o primeiro lugar, mas vários outros seguiam-nos com pequenas diferenças e tinham ainda uma palavra a dizer na classificação final.
Foi um campeonato que começou torto e assim acabou, a primeira prova foi disputada em condições muito adversas e só três pescadores conseguiram pontuar, a segunda, embora num dia muito melhor, esteve longe do ideal e neste regresso a Peniche, novamente o mar a dificultar a vida aos pescadores.
Vento, a água com muita força e poucos locais para uma pesca em condições. Embora tenha sido possível efectuar algumas capturas, o resultado final esteve muito longe de um dia de pesca normal nesta zona, onde os sargos, salemas e tainhas foram as espécies mais capturadas.
O momento da pesagem veio pôr fim a todas as dúvidas. O Artur Silva, que já havia vencido em Cascais, voltou a vencer, seguido do Saraiva e do Duarte.
Feitas as contas ao conjunto das três provas, o Artur acumula mais um campeonato no seu longo palmarés, e vence destacado com 6 pontos, seguido do Carlos Brandão com 10, do David, com 12, do Duarte e do Saraiva com 13, do Calmeiro e do Carvalho com 14 e de diversos outros pescadores.
Com o Interno terminado a nossa atenção volta-se agora para o Interbancário de Mar e para a próxima prova em Porto Covo.
Por José Duarte, 10-05-2015
|
|