Começou o campeonato interno de mar e Peniche foi a zona escolhida para este primeiro embate.
Após a habitual volta de observação à zona de pesca, as dúvidas sobre as condições para a realização da prova eram generalizadas. A forte ondulação impedia a pesca em toda a zona norte e a sul as águas apresentavam-se demasiado sujas para que algum peixe se aproximasse da costa.
Ainda assim e já que havíamos efectuado a deslocação, resolvemos alargar a área de pesca e realizar a prova. Nestas circunstâncias, um só peixe pode significar uma boa classificação e foi nisso que todos se empenharam.
Para a maioria, o pior cenário veio a confirmar-se, muito esforço e empenhamento mas os peixes não andavam por ali e no momento da pesagem nada havia para apresentar.
Mais sorte tiveram o David, o Carvalho e o Calmeiro que em conjunto conseguiram capturar quatro peixes e ganharam vantagem no início deste novo campeonato.
O David vence a prova com uma tainha de 920 gr, que é também o maior exemplar capturado. O Calmeiro arrebata o segundo lugar com duas tainhas que totalizaram cerca de 750 gr e o Carvalho com uma tainha de 150 gr fica com o terceiro lugar.
Aguardamos agora que a próxima prova se dispute em melhores condições, que o peixe diga presente e que a classificação venha a ter um maior equilíbrio e emoção.
Até lá………vamos à pesca.
Por José Duarte, 15-03-2015
|
|