Os pescadores voltaram ao mar e o primeiro embate teve como cenário a Praia da Fonte da Telha.
Um dia bastante frio mas que o sol veio amenizar e o vento fraco, permitiram aos participantes passar algumas horas agradáveis à beira mar.
No mar as condições eram boas, com águas remexidas e ondulação moderada. Cada qual escolhe o local que lhe parece mais propício, montam-se as canas, escolhem-se as montagens e os iscos e arranca a primeira prova de pesca de 2015.
As expectativas são altas, mas com o decorrer do tempo os peixes tardam a morder e os anzóis aparecem sucessivamente sem isco. Não demorou a perceber-se que a grande quantidade de caranguejos existentes no local rapidamente comiam os iscos logo ao cair na água e impediam uma pesca em condições normais.
As horas foram passando, muitos lançamentos e trocas de isco e quando toda a gente estava convencida que não era possível apanhar qualquer peixe na zona, o João Santos, no último minuto, captura um sargo que acaba por lhe dar a vitória na prova.
O campeonato começa assim, como terminou o último, com o João a ganhar vantagem. Esperemos que na próxima prova, agendada para 14 de Março, os peixes dêem um ar da sua graça e permitam uma maior competitividade.
Boas pescarias!
Por José Duarte, 14-02-2015
|
|