O nosso Grupo Desportivo participou individualmente com quinze pescadores, distribuídos por três equipas e o balanço é francamente positivo já que colectivamente terminaram na segunda posição e individualmente conseguimos o apuramento de oito pescadores para participar na final nacional, a disputar no mês de Setembro, na pista de Celorico da Beira.
As provas realizaram-se no rio Sorraia, em Coruche, na Barragem do Maranhão e finalmente no Cabeção. Revestiram-se todas de um grau de dificuldade elevado, com comportamento imprevisível do peixe e a criar muitos problemas aos pescadores.
A maioria dos nossos pescadores esteve bem, com pescas muito regulares e a conseguir disputar sempre os melhores lugares nas respectivas zonas.
A nossa delegação para a final nacional é composta pelo Custódio, Duarte, Brandão, Carvalho, Luís Mota, David, Maymone e Hipólito. Não vai ser uma tarefa fácil, o local é completamente desconhecido, assim como as características e condições de pesca.
Uma coisa é certa, não nos vai faltar empenho nem motivação e com uma pontinha de sorte podemos voltar com mais uma alegria.
Por José Duarte, 15-08-2014
|
|