|  |  |  
 Página Inicial > Espectáculos >
 
 Em Cartaz
 Vá ao Teatro
 
 
 
  
    | Em Cartaz 
 Teatro da Trindade
 
 Descontos: 10% – Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoa com deficiência (e acompanhante).
 Informação sobre descontos e reservas: bilheteira.trindade@inatel.pt; telefone 21 342 00 00
 
 Sala Cármen Dolores
 
 Sonho de Uma Noite de Verão
 De 5 de Março a 4 de Maio
 De quarta-feira a sábado às 21.00h
 Domingo às 16.30h
 M/12 anos
 
 Depois de quatro meses em cena, com salas esgotadas, e com mais de 40 mil espectadores, o musical Sonho de Uma Noite de Verão  regressa ao palco do Trindade.
 
 A conhecida e divertida comédia de Shakespeare Sonho de uma Noite de Verão, será aqui apresentada numa versão musical. Temas portugueses, sobejamente conhecidos do grande público, serão interpretados com novos arranjos e integrados na história, como se dela sempre tivessem feito parte. O resultado adivinha-se surpreendente e envolvente, num jogo de memórias colectivas no qual será difícil não participar.
 
 José Cid, Doce, Paulo de Carvalho, Heróis do Mar, Amália Rodrigues, Ornatos Violeta, Ala dos Namorados, Salvador Sobral, Marco Paulo e Expensive Soul são apenas algumas das referências musicais homenageadas nesta ode ao amor.
 
 De: William Shakespeare
 Tradução: Augusto Sobral
 Encenação: Diogo Infante
 Direção musical: Artur Guimarães
 Intérpretes: Ana Cloe, Artur Guimarães, Carlos Malvarez, Catarina Alves, Cristóvão Campos, Flávio Gil, Inês Pires Tavares, Jorge Mourato, JP Costa, Mariana Lencastre, Miguel Raposo, Ricardo Lima, Raquel Tillo, Ricardo Raposo, Sara Campina e Tó Melo
 
 Sala Estúdio
 
 Um País que É a Noite
 De 6 de Fevereiro a 16 de Março
 De quarta-feira a domingo às 19.00h
 
 O espetáculo parte de um diálogo ficcional entre dois dos maiores poetas portugueses, Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, horas antes de este último fugir para o Brasil. No ano de 1959, Jorge de Sena, procurado pela PIDE, marca um encontro secreto com a sua amiga Sophia para se despedirem, mas o encontro é interrompido por dois agentes.
 
 A peça situa-se entre o drama histórico e o teatro documental e desenha um Portugal anacrónico e polarizado entre os que amam a poesia e os que a desprezam; entre os que pensam e os que cumprem ordens; os que querem ser livres e os que temem o medo do desconhecido – a iminência de uma revolução democrática.
 
 De: Tatiana Salem Levy e Flávia Lins e Silva
 Coautoria, encenação e espaço cénico: Martim Pedroso
 Com excertos das obras de: Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner Andresen
 Interpretes João Sá Nogueira, Maria João Falcão, Martim Pedroso e Rui Melo
 
 Teatro Aberto
 
 Descontos para jovens e seniores. Informações em bilheteira@teatroaberto.com ou telefone 21 388 00 89
 
 Sala Vermelha
 
 Não Vos Arrancarei a Língua
 Em cena desde Dezembro
 Quarta e quinta-feira, às 19.00h;
 Sexta-feira e sábado às 21.30h;
 Domingo, às 16.00h
 M/14 anos
 
 Guilherme e Guilhermina, jovens namorados, velozes, sexuais e impetuosos, passam da flor da idade directamente para a velhice, num salto temporal mágico, transfigurando-se num casal idoso. Agora passam o seu quotidiano condenados a um fim de vida sem fim à vista, preenchendo o dia-a-dia com memórias e emoções de momentos que parecem nunca ter existido.
 
 De: Patrício Torres
 Encenação e dramaturgia: Bruno Bravo
 Intérpretes:  André Pardal, Rita Correia
 
 Teatro Politeama
 
 Para mais informações e descontos, contacte através dos números 21 340 57 00 ou 96 440 90 36
 
 Fátima
 Fátima é uma original e portuguesa ópera-rock – música e texto – sobre o fenómeno de Fátima numa versão contemporânea que narra os acontecimentos ocorridos em 1917 na Cova da Iria, um dos episódios mais marcantes do século XX português.
 
 Juntando o rigor da sua dimensão histórica com uma galeria de personagens surpreendentes e profundamente humanas, Fátima é uma reflexão acerca de Portugal no que tem de mais profundo e subtil.
 
 No abismo do seu mistério, no assombro e no milagre deste extraordinário fenómeno, La Féria construiu um texto e uma partitura musical que permanecerão na memória do teatro português.
 
 Com um vasto elenco de actores, cantores, bailarinos e uma orquestra ao vivo, onde se destacam artistas de reconhecido mérito e renome, como Paula Sá, Pedro Bargado, Rui Andrade, Teresa Zenaida, João Frizza, Élia González e Filipe de Albuquerque entre mais de quarenta intérpretes.
 
 Por Pilar Batoréu, 21-02-2025
 
 
 |  
 
 |  |