No final um dos responsáveis do Grupo Desportivo desabafou que tínhamos tido muita sorte porque o tempo tinha estado óptimo, nenhum concorrente se havia perdido e todas as equipas tinham as provas entregues a tempo e horas.
Logo dois dos responsáveis pela organização se apressaram a exclamar a uma só voz , que a sorte, neste caso, tinha dado muito trabalho.
Este Rally foi feito com um enorme rigor e com uma vontade férrea de que tudo corresse na perfeição.
Tínhamos como objectivo fazer uma prova diferente, sem stress e sem as correrias, tão comuns neste tipo de iniciativas.
Só dessa forma conseguiríamos garantir que os concorrentes teriam um dia divertido, conseguiriam apreciar a paisagem deslumbrante do parque natural das Serras d´Aire e Candeeiros, ficariam deleitados com a beleza natural das grutas de Mira d´Aire e com vontade de voltar às Marinhas do Sal de Rio Maior e ainda ao castelo de Porto de Mós.
Todos os objectivos foram atingidos.
No final do dia e após a distribuição dos prémios, (viagens ao Funchal, a Marrocos, semanas de férias no Algarve, fins de semana em Turismo Rural, participações em festivais gastronómicos, etc, etc) ainda houve espaço, tempo e disposição para um pezinho de dança.
Para memória futura aqui ficam algumas fotos onde consta também a equipa que conseguiu amealhar mais pontos e que contava com Ana Martins, Sónia Marques e Inês Granadeiro.
Deixamos ainda alguns dos adjectivos e palavras soltas com que os participantes classificaram a prova no seu geral.
Bem concebida, a repetir, divertida, fluida, estruturada, intrigante, cultural, maravilhoso percurso, profunda, grandiosa, lúdica, relaxante e excelente.
Se participou, parabéns.
Se por acaso foi um daqueles que não participou, não fique triste; no próximo ano, haverá outro, com pessoas diferentes, noutros locais, com outras perguntas e outros desafios.
Mas sempre com o mesmo rigor e a mesma qualidade.
Por Rui Duque, 15-05-2010
|
|