A quarta e última prova, realizada na Praia do Carvalhal, não veio alterar a classificação e confirma-se a vitória do João Santos no campeonato interno de surfcasting.
Embora o dia estivesse agradável, a forte ondulação no mar, não permitiu pescar em condições e o único peixe capturado não tinha a medida mínima, pelo que não pontuou.
Foi um campeonato em que ressalta a pouca quantidade de peixe, apesar do empenho e entusiasmo demonstrado por todos os participantes. O João Santos foi o que lidou melhor com as dificuldades que foram surgindo e conseguiu destacar-se em três das quatro provas. É com todo o mérito e justiça que alcança o título este ano.
Nos restantes lugares do pódio estão o Manuel Carvalho e o Duarte, em igualdade de pontos e em terceiro, o José Velez. O maior exemplar é também do João Santos, uma tainha com 700 gramas.
Terminado o campeonato interno as atenções voltam-se agora para o interbancário desta modalidade, com provas marcadas para o Carvalhal e Areias Brancas, onde aguardamos um bom desempenho dos nossos pescadores.
Por José Duarte, 24-05-213
|
|