A história das Magas Sarkü começou com um desafio lançado por parte de amigos que jogaram em vários torneios internos de futsal do Grupo Desportivo, e que acabou por ser aceite por um pequeno grupo de mulheres que já tinham jogado e têm paixão pelo futsal.
MJ – «Antes de o torneio começar, marcámos alguns treinos contra os nossos amigos Agarrados à Bola FC, o que nos fez ver que podíamos entrar no torneio deles.»
O XI Torneio Interno de Futsal começou, e jogam apenas contra homens, sem qualquer complexo ou intimidação, mas com garra e atitude! MJ – É bastante difícil tentar acompanhar a performance de um homem, pois, quer queiramos quer não, a sua resistência é diferente.
Quando entram em campo, os adversários começam a ver que elas realmente jogam e mudam de atitude. Começam a mostrar que têm barba rija e não lhes perdoam o facto de serem mulheres.
MJ – Infelizmente o torneio não está a correr da forma como gostaríamos. Temos tido falta de atletas com quem contávamos, e a nossa guarda-redes tem uma lesão grave que a impossibilita de comparecer aos jogos. Temos jogado sem qualquer substituição e sem descanso.
O XI Torneio Interno é um torneio misto, mas sem concessões de qualquer espécie.
Por Maria João, 18-05-2013
|
|