O ano de 2012 aproxima-se do fim. Terminaram os campeonatos internos e os interbancários e mais uma vez se cumpriu a tradição de juntar os pescadores do Grupo Desportivo, em mais uma festa de encerramento de actividade.
Oito horas da manhã e começam a concentrar-se em Coimbra, na margem do Rio Mondego, local escolhido para realizar a prova de pesca. Encontro de pescadores sem pesca já não é um dia bem passado.
Todos nos seus lugares e começou o mano a mano com as bogas, barbos e góbios do Rio Mondego. Durante três horas, com algum vento e uns aguaceiros pelo meio, lá se foi capturando alguns combativos peixes e no fim a vitória sorriu ao Fernando Custódio, seguido do Couto e do Zé Rui e toda a gente pescou alguma coisa.
Material arrumado e pessoal esfomeado, lá seguimos para o local de almoço e uma tarde de convívio. Retemperadas as forças com o bacalhau à lagareiro e o leitão à Bairrada foi hora de entregar à Direcção do Grupo Desportivo os troféus conquistados pelas nossas equipas nas competições em que participámos ao longo do ano e de distribuir aos melhores classificados nas provas internas os respectivos prémios.
Depois de algumas palavras da Direcção, prestámos homenagem ao colega que deixou a nossa companhia este ano, e que faleceu durante uma prova de pesca.
O Rui Prata, o nosso campeão nacional de rio interbancário foi também alvo de uma saudação muito especial,
Foi mais um dia bem passado, com pesca, convívio e muita conversa mas chegou a hora de todos regressarem ao seu local de origem.
Um agradecimento especial a quem teve a responsabilidade da organização, nomeadamente ao Ribeiro, sempre empenhado em que tudo corra bem e ao pessoal de Coimbra sempre disponíveis para colaborar, quando os eventos se realizam na sua zona,
Esperamos todos voltar no próximo ano.
Por José Duarte, 4-11-2012
|
|