Vestidos com as cores do Grupo Desportivo, os peregrinos em BTT partiram do Porto rumo a Santiago para fazer quase 250 km em três dias.
A primeira etapa, até Ponte de Lima, correu na perfeição. Bom tempo, boa-disposição e a companhia dos Dar ao Ped@l até Vilarinho.
A segunda etapa seria a mais longa e mais dura. Esperava-nos a mítica subida da Labruja. Atravessado o rio Minho pela antiga ponte internacional, passámos por ruelas de Tui e seguimos para Redondela, por trilhos muito bonitos. Pela frente houve ainda algumas duras subidas até chegarmos a Pontevedra, já ao cair da noite.
A última etapa ocorreu quase sempre sob chuva. Quando abrandava, apreciávamos o percurso e animava-nos encontrar tantos peregrinos. Em Padrón comemos boas bocatas, o que atenuou a fome e o frio. Ainda fizemos um desvio para apreciar as belas cascatas do rio Barosa.
Chegados à Catedral de Santiago, a alegria era esfusiante pela meta atingida, pela superação individual e por termos tido tão bons momentos de convívio que este grupo fantástico proporcionou.
Ficou a vontade de voltarmos a conseguir esta proeza e tentar chegar a Finisterra.
Por Carlos Ferreira, 15-08-2012
|
|