O campeonato interno de mar chegou ao fim com a realização da 3.ª prova, disputada no litoral entre Cascais e o Guincho.
Em termos de classificação, estava tudo em aberto com o Carlos Brandão e o Artur Silva a chegar a esta prova em igualdade de pontuação.
O tempo esteve bom: sol, calor e vento fraco de leste a não prejudicar a acção de pesca. O mar, com água transparente e remexida a norte do cabo Raso e parada a sul, permitia pescar em todos os locais.
Com o início da prova, rapidamente se confirmou que o peixe não andava por aquelas zonas. Houve quem insistisse no mesmo local do princípio ao fim, e outros seguiram diferentes estratégias, correndo diversos pesqueiros ao longo da prova.
No fim, os resultados não foram muito diferentes, e o peixe apresentado à pesagem foi muito pouco – alguns sargos e tainhas de pequeno tamanho e um bodião.
Apurada a pontuação, a vitória foi para o Duarte, seguido do Artur, e em terceiro ficou o Brandão. Os restantes pescadores não conseguiram qualquer exemplar.
Fruto destes resultados, o Artur Silva vence o Campeonato, com 6 pontos; seguido do Duarte, com 7, e do Carlos Brandão, também com 7, e já a uma distância significativa estão o David, o João Santos e o Saraiva Ribeiro.
Neste ano, o interno de mar fica por aqui; em 2025 cá estaremos de novo.
Boas pescas.
Por José Duarte, 11-11-2024
|
|