Não obstante o lugar na classificação ser o mesmo, convém salientar que neste ano o campeonato foi composto por 12 equipas, que se comparam com as 10 do ano passado e com as 9 de há dois anos atrás. Ou seja, em termos percentuais, podemos dizer que houve uma evolução positiva!
Em relação ao decorrer da competição, podemos dizer que a performance da nossa equipa se assemelhou a uma montanha-russa...
Começámos muito bem, com 4 vitórias nos 5 primeiros jogos, para depois, com duas exibições menos conseguidas (contra os Salesianos e o Vale de Cambra, equipas às quais já havíamos ganho anteriormente), ficarmos sem hipóteses de apuramento para a fase final da competição, à qual vão apenas 4 equipas para discutir o título de campeão.
Depois disso, a equipa voltou novamente aos bons resultados, e conseguimos fechar a Liga novamente em boa forma, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos. Nestes incluíram-se dois resultados convincentes (58-29 e 62-44) na eliminatória que decidia o 5.º e o 6.º lugares, contra a equipa do Illiabum.
Além da Liga, em Maio e Junho houve ainda lugar à disputa da Taça de Portugal Master, e na 1.ª eliminatória tivemos um dos momentos altos do ano: eliminámos a equipa da Académica, que se tinha sagrado campeã da edição anterior, após prolongamento! No entanto, na 2.ª eliminatória fomos a Vale de Cambra, e, num jogo cuja vitória esteve ao nosso alcance, perdemos por 64-58, e assim terminou a nossa época 2023/2024.
Por Manuel Correia, 16-08-2024
|
|