O Campeonato Interbancário de Rio chegou ao fim, e a última prova teve lugar na pista nova da ribeira do rio Raia, no Cabeção.
É um local emblemático, com excelentes condições de pesca e bons acessos. Há peixe em quantidade e de bom tamanho, embora, à semelhança do que já havia acontecido na pista de Mora, nem todos os pescadores se consigam entender com a pesca nestes ambientes. Para a maioria, resta a captura dos pequenos alburnos, que aqui abundam em grande quantidade.
Participaram na prova cerca de quatro dezenas de pescadores, divididos em quatro sectores. A representação do nosso Grupo Desportivo esteve a cargo de Fernando Custódio, Carlos Brandão, José Duarte e Saraiva Ribeiro. Apesar do empenho de todos, a sorte foi diferente com o Custódio a vencer o seu sector, o Brandão a conseguir um segundo lugar, o Duarte a ficar-se por um sétimo, e o Saraiva, por um nono.
Com estes resultados, o Custódio e o Brandão terminam no top ten da classificação geral e classificam-se para nos representar na final nacional.
Na classificação por equipas, terminámos em quinto lugar, longe daquilo a que nos habituámos; devemos, no entanto, que ter em consideração que neste ano fomos muito penalizados com as ausências do David Franco e do Luís Mota, ambos a recuperar de problemas de saúde.
A fase regional de todas as modalidades está concluída. Após a pausa para férias voltaremos já com os olhos postos na preparação das finais nacionais.
Até lá, boas férias e grandes pescarias.
Por José Duarte, 13-08-2024
|
|