O desafio foi aceite, e os nossos quadros rumaram à Casa da Beira Alta, localizada na emblemática Rua de Santa Catarina, no Porto, onde permaneceram expostos durante uma semana.
Apesar de as pintoras serem desconhecidas, a exposição teve um significativo número de visitantes, número esse superior a 130 pessoas nos 6 dias.
Os comentários registados no Livro de Honra foram elogiosos para todas as obras presentes, dos quais salientamos:
«Grande surpresa ver os belos quadros», «Superaram as minhas expectativas», «Parabéns a todos os artistas que embelezam a vida com obras maravilhosas», «Excelentes pinturas! Experiência de um ano, quem diria?!», «Exposição de arte com telas, que num museu de arte moderna poderiam em muito contribuir para melhor arte», e muitos mais que não temos espaço para reproduzir.
Só podemos dizer que nos sentimos orgulhosas e agradecidas ao Grupo Desportivo pela oportunidade que nos deu de aprender e expor, assim como à nossa jovem professora, pela disponibilidade e pela ajuda que nos dá.
Esperamos que o Grupo Desportivo mantenha a actividade para podermos continuar a aprender e sermos umas “verdadeiras artistas”.
Por Lurdes Teixeira, 12-08-2024
|
|