Foi com uma entrada de rompante por parte da equipa dos “Mesmos” (Guarda) que esta, numa boa jogada de envolvimento, inaugurou o marcador, praticamente em cima do primeiro minuto de jogo através do Marco Gaspar.
Levantando de imediato a cabeça, os homens da “Bracara Augusta” (Braga) tiveram logo de seguida duas boas oportunidades para igualar a partida, tendo inclusive atirado uma bola ao poste.
Contudo iam esbarrando no grande acerto do guardião da Guarda que durante o primeiro tempo só não deteve por volta dos 10 minutos o remate cruzado do Rui Gomes que empatou o jogo, resultado justo com que se chegou ao intervalo.
Foi no início do segundo tempo que a equipa de Braga, com uma entrada muito forte e numa jogada muito bem delineada que Rui Gomes completa a total reviravolta no marcador com o seu segundo golo na partida. Notou-se então uma pequena quebra no adversário e numa jogada rápida de contra ataque Bruno Matias faz o terceiro tento da sua equipa, inteiramente dedicado às duas meninas presentes na bancada.
E, foi após uma extraordinária defesa do Pedro Silva, que no segundo tempo se mostrou totalmente intransponível e que transmitiu um grande nível de confiança a toda restante equipa, que o “supersónico” Miguel Ângelo numa intersecção de bola antes do seu meio campo e após dois dribles, elevou a contagem para os 4 a 1 com que terminou o encontro.
Destaques finais para a entrega ao jogo de ambos os conjuntos e uns especiais para os guarda-redes Fernando Melo e Pedro Silva, bem como para a competente dupla de arbitragem constituída pelo Srs. António José e Ricardo Pinto.
Um agradecimento especial do Grupo Desportivo para a presença dos Senhores Drs. João Pacheco Cruz e Nuno Sousa – fervorosos apoiantes da equipa Bracarense - que nos honraram com a sua presença.
Por António Cardoso, 30-05-2012
Anexos:
Calendário
|
|