Defrontaram-se as duas equipas que se classificaram nos primeiros lugares dos seus grupos no Campeonato de Andebol da Agência de Lisboa. De um lado, os bicampeões nacionais do Sobralinho e do outro, a nossa equipa do Grupo Desportivo.
Foi a equipa do Sobralinho quem conseguiu adiantar-se no marcador pela primeira vez, sem no entanto conseguir ganhar supremacia face à nossa.
Na verdade, o equilíbrio foi constante ao longo de quase todo o encontro sendo que nos minutos iniciais, a nossa equipa chegou a conseguir a vantagem no jogo. Contudo, o adversário conseguiu tirar proveito da sua experiência e rotina de jogo para conseguir impor-se na partida.
Não se pense que a nossa equipa vendeu barato o desfecho do encontro. Como já indicado, as equipas nivelaram-se ao longo de grande parte da partida com as defesas a criarem diversas dificuldades aos ataques. Neste aspecto defensivo, uma prestação bastante positiva por parte da equipa do Grupo, impediu que o adversário ganhasse uma vantagem mais confortável, sendo que a diferença máxima verificada foi de quatro golos.
No recomeço da partida, uma breve reacção do GD BPI através de jogadas de contra-ataque conseguiram colocar um empate na partida. Contudo, a excelente prestação do guardião adversário gorou uma série de oportunidades da nossa equipa de conseguir alcançar a tão desejada vitória. Lances de primeira linha, contra-ataques e mesmo livres de sete metros foram travados pelo guarda-redes do Sobralinho, galvanizando a equipa a segurar a vantagem que terminaria em apenas 3 golos.
Ficou a sensação que com um pouco mais de felicidade e talvez sorte fosse possível alcançar a tão desejada vitória na final do Campeonato de Lisboa mas esta acabou por tocar ao Sobralinho, equipa que merece as nossas felicitações pelo seu feito.
No final da partida a equipa agradeceu a presença da Direcção do Grupo Desportivo e de alguns sócios que ficaram bastantes satisfeitos e surpreendidos pelo nível exibicional apresentado.
Dita agora o regulamento da competição que a equipa do GD BPI se desloque ao Porto no dia 19 de Maio, para defrontar o primeiro classificado desta Agência, o Águas Santas. O vencedor desta partida qualifica-se para a Final Nacional do INATEL, a disputar em Castelo de Vide.
Por Hugo Malcato, 9-05-2012
|
|