Fruto de grande regularidade ao longo do campeonato, segundo lugar em todas as provas, o Fernando Custódio venceu com todo o mérito o campeonato interno de rio, zona sul.
A primeira prova realizou-se no Açude dos Gagos, num dia em que o frio dificultou muito a pesca e em que vários dos tradicionais candidatos se atrasaram irremediavelmente. A vitória neste dia foi para o Rui e capturou-se no total cerca de 10 kg de peixe, na sua maioria pequenos pimpões.
A segunda prova teve lugar na Barragem do Maranhão, num bom dia de pesca, embora a barragem muito cheia criasse algumas dificuldades nos pesqueiros. Neste dia, a vitória foi para o Duarte e o total de peixe apanhado rondou os 85 kg.
A terceira e última prova, efectuou-se também, no Maranhão, com boas condições e era a decisão do campeonato. Pela pontuação nas provas anteriores o Custódio e o Duarte apresentavam-se com larga vantagem e naturalmente um deles seria o campeão.
Capturou-se cerca de 80 kg de peixe neste dia e a vitória foi para o Carlos Brandão. Com a prova a correr mal ao Duarte, o Custódio, com mais um segundo lugar, acabou vencedor de mais um campeonato interno de rio.
Na classificação final temos o Fernando Custódio em 1º; José Duarte em 2º; Carlos Brandão, 3º; David Franco, 4º; Manuel Carvalho, 5º; Álvaro Carvalheiro, 6º, seguidos dos restantes pescadores a quem as coisas este ano não correram tão bem, mas vem aí um novo campeonato e as coisas podem ser diferente.
Com a pesca desportiva como aliciante, com a amizade e o convívio sempre presentes, cá ficamos a aguardar pelo recomeço desta actividade.
Para mais informação sobre a modalidade contacta o Grupo Desportivo.
Por José Duarte, 31-08-2011
|
|