É de manhã que se faz o mais importante do dia...
Para algumas pessoas é dormir, para outras, fazer exercício físico e para outras ainda, fazer saltos a 4.200 metros de altitude! Com atitude!
Às 10.00h no hangar Skydive do Aeródromo de Évora, 6 caloiros esperavam a sua vez de saltar. Já havia mais alunos e todos numa espécie de praxe onde a boa-disposição, a ansiedade e o nervoso miudinho reinavam.
O Sérgio foi o primeiro a saltar e abriu muito bem as hostilidades com um salto em que houve tempo para piruetas e outras acrobacias. O pára-quedas demora cerca de 7 minutos a descer após aberto, período em que se pode desfrutar da paisagem alentejana em todo o seu esplendor.
Antes disso são 50 segundos de queda livre onde se desfruta do vento no cabelo e o corpo a flutuar em pleno ar. Talvez a sensação mais próxima com a de ser um super-herói...
Seguiu-se a Paula e o Filipe, com a sua boa disposição. A Paula gritava tanto que se ouvia cá de baixo. Felizmente eram gritos de excitação que contagiaram toda a gente!
O 3º grupo seria a Cristina e o Hélder. Ela, aniversariante, merecia um salto com mortais e flick-flacks piruetas e cambalhotas! Teve isso tudo e algumas tonturas quando chegou ao chão!
Ao Hélder foi-lhe permitido mexer nos comandos do pára-quedas e pôde virar para a esquerda e para a direita num slalom aéreo de bonito efeito.
Por último o Michel que deu o seu salto de T-Shirt (não quis vestir o fato à conta do calor que se fazia sentir às 12.00h alentejanas!). Não sentiu frio mas sensações de euforia e adrenalina que qualquer salto promete.
No fim, um almoço no Moinho do Cu Torto, um moinho antigo convertido num excelente restaurante alentejano, tapou-nos o buraco deixado por uma manhã de saltos!
Para o ano há mais e até lá, podem saltar com as condições vantajosas que o nosso parceiro Skydive nos oferece. Consultem a área de parceiros para saber mais.
Por Pedro Ferreira, 7-06-2011
|
|