Secretaria   Galeria   Pesquisa   Mapa do Site   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Desporto >

imprimir
3.ª Prova de Rio em Coruche
Um elevado grau de resistência e sacrifício

Com a vitória na terceira e última prova realizada na pista de pesca do Sorraia, em Coruche, o Duarte acentuou o favoritismo com que chegou a esta prova e venceu o Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Rio.

A prova desenrolou-se em condições muito difíceis, sob temperatura superior a 40 graus, sem vento, o que afastou alguns dos habituais participantes e exigiu dos presentes um elevado grau de resistência e sacrifício.

A pesca, como sempre acontece neste local, não foi fácil, e a pesagem no final da prova veio confirmar que barbos, pimpões, alburnos e peixes-gato não são fáceis de enganar. O Duarte, com 3 kg; o Brandão, com 1,5 kg; e o David, com 0,680 kg, fizeram os melhores pesos.

O campeonato teve início na Barragem do Maranhão, com a vitória a sorrir ao David; seguiu-se a Barragem de Montargil, onde o António Catulo conseguiu o melhor peso; e terminou agora em Coruche, com a vitória do Duarte.

Feitas as contas às pontuações obtidas nas três provas, o Duarte vence, com 6 pontos; segue-se o David, com 9, e o Carlos Brandão, com 14; vêm depois o Catulo, o Custódio, o Velez, o Maymone e diversos outros pescadores.

Como sempre, além do gosto pela pesca que une todos os participantes, a amizade e o convívio num ambiente saudável e natural é o que nos une e mobiliza.

Por José Duarte, 8-08-2017