Secretaria   Galeria   Pesquisa   Mapa do Site   Contactos
 
ApresentaçãoSobre nósRevistaImpressosAdmissão de Sócio Newsletters

Recreativo
Calendário
Cultura
Desporto
Férias e Viagens
Parceiros
Vida Associativa
 

Página Inicial > Desporto >

imprimir
XXXVIII Campeonato Interbancário do SBSI de Pesca de Mar
1ª prova aconteceu em Peniche

Cerca de meia centena de pescadores acorreram a Peniche para participar em mais uma edição dos Campeonatos Interbancários de Pesca de Mar.

O dia estava pouco convidativo, principalmente devido ao vento forte que se fazia sentir e que nestas lides da pesca é sempre um parceiro indesejado.

O mar também não ajudou muito e uma ondulação forte impedia a pesca em muitas das zonas habituais, o que levou muitos pescadores a procurar a costa sul.

Após a concentração e o recordar de regras e horários, foi a habitual corrida na busca do local que reunisse melhores condições, mas o que parece nem sempre é e muitas vezes há que pegar na trouxa e mudar de local a meio da prova.

Apesar das dificuldades, Peniche é sempre uma zona generosa para os pescadores. O peixe foi aparecendo, na sua maioria foram tainhas, mas também alguns sargos e uma ou outra salema.

Embora sem grandes destaques, a maioria dos nossos pescadores conseguiu lugares na primeira metade da tabela e colectivamente conseguimos o segundo lugar por equipas.
O maior exemplar também pertence a um pescador BPI, o Carlos Brandão, com uma tainha de 1,100 kg.

As perspectivas são boas, tanto para o apuramento individual como na luta pela classificação colectiva, a próxima prova a disputar em Porto Covo, em 25 de Março, vai ajudar a clarificar as coisas.

Por José Duarte, 2-04-2017