Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
29.ª Edição da São Silvestre Cidade do Porto 2023
Cenário único para grande festa desportiva do ano

A partida para mais uma corrida de S. Silvestre do Porto realizou-se no passado dia 30 de Dezembro, sábado, ao início da noite. A Avenida dos Aliados, local onde foi iniciada e finalizada a prova, estava repleta de atletas, familiares e amigos, sendo um evento com um forte cariz familiar. Apesar do frio, marcaram presença 12 mil participantes, divididos por uma prova cronometrada de 10km e por uma caminhada de 5km.

A prova não é fácil para os estreantes, pois engloba várias subidas e descidas com uma inclinação razoável, começando por um trajecto difícil que une a Av. dos Aliados ao Marquês. Como o início da prova é feito sem qualquer aquecimento, é necessário ter algumas precauções para evitar lesões. A tarefa revelou-se ainda mais complicada para aqueles que durante o período natalício comeram umas rabanadas em excesso, grupo em que naturalmente eu estava incluído... Contudo, as dificuldades foram superadas com um forte apoio popular e muita animação por todas as ruas da cidade.

O nosso Grupo Desportivo esteve mais uma vez fortemente representado, tendo concluído os 10 km 8 corajosos atletas. A nível individual terminei com o tempo oficial de 00:42:29, posição escalão M50: 18.º

Foi uma excelente forma de terminar 2023 e um bom prenúncio para 2024!

Resta-me apelar para que na próxima edição a presença do Grupo Desportivo BPI seja ainda maior.

Por Carlos Canito, 26-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos