Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
Meia-Maratona do Porto
Voltámos a fazer a travessia pelo tabuleiro da Ponte de D. Luís I

Nem a chuva nem o forte vento que se fazia sentir foi impedimento para que às 9 em ponto se iniciasse a 16.ª Meia-Maratona do Porto, no Jardim do Passeio Alegre na Foz do Douro, e que contou com cerca de oito mil inscritos.

É uma corrida cujo percurso único e carismático corre pelas marginais das duas cidades, e que foi neste ano marcado pelo regresso a Vila Nova de Gaia, com a icónica travessia pelo tabuleiro da Ponte de D. Luís I.

O Jardim do Passeio Alegre foi de novo o local de partida para a prova de atletismo que voltou à estrada em força, com um mar de pessoas a preencher as ruas da Cidade Invicta. Lendas do atletismo nacional, gémeos Castro, Fernanda Ribeiro, António Pinto, Ezequiel Canário e Paulo Guerra fizeram as honras à prova e deram o tiro de partida.

Foram 3 os atletas que representaram o Grupo Desportivo com especial destaque para o Marcos Magalhães, que completou o percurso em 1:32.41, tendo o Miguel Gouveia e o António Cardoso terminado abaixo da 1:50.00 mesmo com a intempérie bastante acentuada.

Esta 16.ª edição ficou marcada pelo novo recorde feminino da prova: 1.07.13h.

Parabéns a todos os que participaram na corrida e na caminhada, promovendo assim o exercício físico após umas férias de Verão, entretanto terminadas.

Por António Cardoso, 9-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos