Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Outras Modalidades >

imprimir
Mergulho anual
Maravilhosos cenários num dia de chuva

Neste ano, o nosso mergulho anual foi abençoado com alguma chuva, por vezes intensa, mas não impeditiva da actividade, até porque molhados íamos ficar de qualquer maneira!!

Devido às condições do tempo, o mergulho não foi longe: ficámos no batelão junto aos pés de galo (o pontão que dá protecção à marina de Sesimbra).

Contrastando com a situação climatérica fora de água, lá em baixo estava fantástico – boa visibilidade, boa temperatura e nenhuma fola!
Foram perto de 60 minutos de paz e sossego, o ideal para descomprimir do dia-a-dia!

Deixamos o relato do mergulhador José Miguel Jacob.
Venho desta forma registar a minha experiência ao mergulhar com uma fotógrafa e uma modelo fotográfica subaquática.

Mergulhar com uma fotógrafa subaquática é uma jornada única e emocionante. É como entrar num mundo mágico, onde a beleza da vida marinha se revela diante dos seus olhos. Enquanto a fotógrafa trabalha para capturar esses momentos incríveis, a modelo torna-se parte desse cenário maravilhoso, cercado por peixes coloridos, corais exuberantes e criaturas fascinantes.

A sensação de flutuar sob a água, no meio da quietude que só o oceano proporciona, é relaxante e rejuvenescedora. Aprende a respeitar e a admirar a delicadeza do ecossistema submarino enquanto observa a fotógrafa em acção, muitas vezes imerso em seu próprio mundo, buscando aquela imagem perfeita.

Mergulhar com um fotógrafo subaquático é também uma experiência educacional, pois eles frequentemente compartilham o seu conhecimento sobre a vida marinha e os desafios enfrentados durante o processo de captura de imagens subaquáticas.

É uma oportunidade de se conectar profundamente com a natureza e apreciar a sua beleza de uma forma que poucos têm a possibilidade de experimentar. No final do mergulho, volta à superfície com memórias extraordinárias e uma apreciação renovada pelo mundo subaquático e pela arte da fotografia.

Por Carla Siopa, 8-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos