Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Arranque a todo o gás!
E os dois primeiros jogos não podiam ter corrido melhor…

Neste ano, a competição conta com a participação de 12 equipas, divididas em duas séries de 6 equipas/cada.

Na nossa série contamos com a presença dos mesmos adversários da época passada (CAA Salesianos, CP Esgueira, UD Oliveirense e AD Sanjoanense), aos quais se junta a nova equipa ACR Vale de Cambra.

E os dois primeiros jogos não podiam ter corrido melhor…

O primeiro foi logo contra o campeão de há duas épocas, os Salesianos, o qual, não obstante termos tido algum desacerto ofensivo, conseguimos vencer por 50-38. A vitória assentou, já vem sendo a nossa imagem de marca, na entrega, intensidade e solidariedade defensiva, assim como no baixo número de perdas de bola (apenas 5 perdas nos 40 minutos de jogo).

O segundo jogo foi uma deslocação a Vale de Cambra, onde, perante a humidade e as condições adversas do piso, tivemos de mudar de pavilhão após 4 minutos de jogo. A mudança de recinto teve algum impacte na nossa entrada em jogo, e, na primeira parte, pecámos por alguma precipitação e perdas de bola, pelo que chegámos ao intervalo com o jogo muito equilibrado (26-24 a nosso favor). Após o intervalo, com o “apertar” na defesa e a quantidade de roubos e cestos fáceis que conseguimos, o resultado foi-se avolumando para o nosso lado e acabámos por vencer por 65-48.

Esperamos que, em 2024, consigamos manter os resultados positivos!

Por Manuel Correia, 23-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos