Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
O Basquetebol no Campeonato do Inatel
Se gostas vem jogar ''básquete'' connosco

Mais um ano em que contamos com o apoio do nosso Grupo Desportivo para inscrever uma equipa no campeonato de basquetebol do Inatel, época de 2023/2024, que a cada ano que passa regista a presença de mais equipas e está cada vez mais competitivo.

Neste ano estão inscritas 32 equipas que ficaram divididas em três grupos, dois com 11 equipas e o outro com 10.
Após o sorteio, ficámos no grupo A, com as equipas de Fidelidade, E. S. Amadora, TAP, Atibasket, Estoril, Oriental, RTP, Santarém, SIMECQ e Maria Pia.

Ao escrever esta crónica já vamos na sétima jornada, e estamos no terceiro lugar do grupo.

Dos sete jogos já realizados, temos 2 derrotas contra as equipas: TAP (43-48 ) e Santarém (41-49).

Cinco vitórias contra as equipas: Atibasket (51-33), RTP (47-32), Oriental (40-38), Fidelidade (52-50) e Estoril (47-43).

Dos jogos já realizados, temos a registar que os mesmos são equilibrados, e destacamos no nosso grupo as equipas do ESA e do SIMECQ, «actual campeã», como principais favoritas a vencer o grupo.

As outras lutam pela melhor classificação possível, que até ao quarto lugar garante a presença no grupo A, e jogar para o título nacional; e abaixo desse lugar ficam no grupo B, e jogam para o título de Lisboa.

Se gostas e queres praticar básquete, aparece a um dos treinos, que se realizam no pavilhão do CIF, no Alto do Restelo, à terça-feira, das 22.00h às 23.00h.

Por Francisco Barata, 22-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos